Buscar:  
 Boa noite, faça o seu login ou clique aqui para se cadastrar.
   

Trocas, Devoluções e Cancelamentos

 


Buscando sempre a satisfação dos nossos clientes, a LAF Colecionáveis trabalha de acordo com as determinações estipuladas no Código de Defesa do Consumidor. Todos os produtos são enviados sem nenhum tipo de alteração, distribuídos da mesma forma como foram entregues por nossos fornecedores. Para garantir a qualidade dos produtos e a credibilidade conquistada, criamos a Política de Trocas e Devoluções.

Todas as trocas ou devoluções devem ser comunicadas através do nosso Serviço de Atendimento ao Cliente. O produto devolvido sem essa comunicação, fora do prazo, com ausência de itens/acessórios que o acompanhem ou sem nota fiscal, será reenviado sem consulta prévia.




Os produtos serão trocados mediante as seguintes situações:
    1) Produtos com defeito técnico ou de fabricação;
    2) Produtos com avarias decorrentes do transporte.

Se o produto adquirido possuir algum defeito técnico ou de fabricação, o cliente deverá, primeiramente, entrar em contato com o Fabricante ou Assistência Técnica do mesmo. Observamos que algumas reclamações por defeito não procedem, onde basta apenas uma orientação sobre a montagem ou utilização para o perfeito funcionamento do produto. Caso seja confirmado o defeito efetue a solicitação de troca.

Apenas danificações específicas nos produtos são consideradas avarias decorrentes do transporte. Como o serviço de entrega é de responsabilidade dos Correios, embalagens externas ou caixas amassadas e rasgadas não caracterizam motivo de troca. A LAF Colecionáveis prioriza a qualidade do produto e, por isso, todos os itens são devidamente protegidos para evitar qualquer tipo de avaria.

A solicitação de troca deve ser feita em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto, de acordo com o rastreamento dos Correios. Nessa solicitação deverá constar o motivo da troca e informações sobre o estado do produto. O cliente receberá e-mail com todas as orientações para o envio do item através dos Correios. Ressaltamos que todo o processo de comunicação e envio do produto deve ser feito dentro deste prazo de 7 (sete) dias corridos. Expirado este prazo as solicitações não serão analisadas.

A troca só é realizada mediante recebimento do produto em nossa sede e a análise das condições do produto devolvido. Caso seja constatado a improcedência do defeito de fabricação ou das avarias de transporte, indicíos de mau uso ou falta dos manuais e acessórios, a LAF Colecionáveis não poderá ser responsabilizada pela troca e o produto será reenviado sem consulta prévia.

A LAF Colecionáveis possui o prazo de 30 (trinta) dias, após o recebimento do produto em nossa sede, para analisar e solucionar o problema relatado pelo cliente ao nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor. Se não for possível resolver a ocorrência, o cliente poderá optar por:

1) Trocar o item por outro similiar, mediante a disponibilidade em estoque a pronta entrega do item desejado;
2) Solicitar a devolução do valor pago. A LAF Colecionáveis poderá escolher a devolução através de depósito bancário ou crédito nas Plataformas de Pagamento Online utilizados na loja;
3) Abater o valor pago na aquisição de outro produto, exceto itens em pré-venda ou sob encomenda.




Se o produto não corresponder à expectativa do cliente, ele se arrepender da compra após o recebimento ou o tamanho comprado não tenha servido (no caso de itens de vestuário), poderá ser feita a solicitação da devolução do item e o valor pago será restituído, com exceção do valor do frete. 

A solicitação de devolução deve ser feita no Serviço de Atendimento ao Cliente em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto. O cliente receberá e-mail com todas as orientações para o envio do item através dos Correios. Ressaltamos que todo o processo de comunicação e envio do produto deve ser feito dentro deste prazo de 7 (sete) dias corridos. Expirado este prazo as solicitações não serão analisadas.

A devolução do produto só poderá ser efetuada se o mesmo estiver em sua embalagem original, com os lacres dos fabricantes intactos, sem indícios de uso, com o manual e acessórios que o acompanham e a nota fiscal. Caso essas condições não sejam seguidas, haja qualquer sinal de uso ou ausência de seus acessórios, a LAF Colecionáveis não arcará mais com a devolução dos valores do pedido, e efetuará o reenvio do produto sem consulta prévia. Diante disso,  para sua maior segurança e comodidade, verifique se o produto atende as suas expectativas antes de violar a embalagem.

A restituição dos valores será efetuada após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. Será realizada no prazo de 10 (dez) dias úteis após o recebimento do produto em nossa sede e a análise das condições acima descritas.  Ficará a critério da LAF Colecionáveis a devolução através de depósito bancário ou crédito nas Plataformas de Pagamento Online utilizados na loja.

O cliente poderá ainda optar por trocar o item por outro do mesmo valor, mediante a disponibilidade em estoque a pronta entrega do novo item desejado. 




O valor do frete para a troca solicitada por defeito de fabricação ou avaria no transporte, tanto o frete para a devolução dos produtos a serem trocados como o frete de envio dos novos produtos, será de responsabilidade da LAF Colecionáveis. Caso a troca não seja processada, devido às incoerências descritas acima, a LAF Colecionáveis não se responsabiliza pelo valor pago e o cliente deverá pagar um novo frete para receber novamente o item.

O valor do frete para a devolução do produto por arrependimento será de responsabilidade do cliente, tanto o frete dos produtos a serem devolvidos como o frete de envio dos novos produtos. O envio do novo item será feito em até 7 (sete) dias úteis após o pagamento, pelo cliente, do valor do frete de envio dos novos produtos. O pagamento poderá ser feito através de depósito bancário ou Plataformas de Pagamento Online utilizados na loja.


 
 
Em caso de ser necessário o cancelamento do pedido, a LAF Colecionáveis trabalha com opções comprometidas com o que rege o Código de Defesa do Consumidor, sempre prezando pela satisfação de seus clientes e atendimento pleno aos direitos e deveres de ambas as partes que compõem essa relação de consumo.

As solicitações de cancelamento devem ser feita através do nosso Serviço de Atendimento ao Cliente .

Diante disso, os Cancelamentos serão feitos de acordo com a característica da compra e a restituição do valor correspondente a cada situação será realizada no prazo de 10 (dez) dias úteis. Ficará a critério da LAF Colecionáveis a devolução através de depósito bancário ou crédito nas Plataformas de Pagamento Online utilizados na loja.

Se o cliente se arrepender da compra antes de receber o produto e o pedido não estiver sido enviado ao endereço de entrega cadastrado, o cliente possui 7 (sete) dias corridos após a confirmação do pagamento e liberação do pedido (como regulamenta o Código de Defesa do Consumidor), para registrar o cancelamento e o valor será devolvido integralmente.
 
Lembramos que o prazo de envio dos itens classificados com Pronta Entrega são feitos em até 5 dias úteis após a confirmação do pagamento e liberação do pedido.
 
Caso o cliente queira o cancelamento após o recebimento do produto, a situação se caracteriza como Devolução por Arrependimento e as orientações estão dispostas no tópico acima.

Caso o cliente desista do produto no prazo de 7(sete) dias corridos após a confirmação do pagamento e liberação do pedido (como regulamenta o Código de Defesa do Consumidor) o valor será devolvido integralmente. 
 
Os itens com disponibilidade em Estoque Internacional possuem prazo de recebimento previsto de 20 a 35 dias úteis em nossa sede. Os prazos dependem do serviço dos Correios e da Receita Federal liberar o produto ao aportar no Brasil, por isso podem acontecer atrasos no recebimento, onde estabelecemos um período de atraso médio de até 30 dias úteis, totalizando um prazo de entrega de até 65 dias úteis para itens internacionais.
 
Por isso, todas as informações sobre essa modalidade de produto estão disponíveis em nosso site, no anúncio do produto, são enviadas no e-mail de confirmação de compra e é exigida a aceitação do Termo de Condição de Compra, clicando no box de confirmação, para o cliente poder colocar o item no carrinho e finalizar a compra, provando que está ciente de todo o procedimento da transação.
 
Se por algum motivo o prazo de entrega ultrapassar os 65 dias úteis, será feito o contato com o cliente que poderá decidir sobre o cancelamento da compra e devolução integral do valor pago ou a emissão de um vale-compras no mesmo valor para ser utilizado em qualquer compra na LAF Colecionáveis e sem prazo de validade.

Caso o cliente desista do produto no prazo de 7 (sete) dias corridos após a confirmação do pagamento e liberação do pedido (como regulamenta o Código de Defesa do Consumidor) o valor será devolvido integralmente. 
 
Vale alertar que os prazos de pré-venda são determinados mediante a previsão da data do recebimento dos itens no estoque dos fornecedores e podem sofrer atrasos ou alterações sem aviso prévio e de acordo com a liberação do fornecedor aos lojistas, garantindo toda a fiscalização, segurança e qualidade dos produtos para serem comercializados no Brasil. Todas as informações são repassadas para os compradores através do e-mail cadastrado no ato da compra.
 
Os prazos de recebimento determinados no Termo de Condição de Compra e no anúncio dos itens em Pré-Venda são datas que correspondem a chegada do item em nossa sede, e não no endereço de entrega cadastrado pelo cliente. 
 
Por isso, todas as informações sobre essa modalidade de produto estão disponíveis em nosso site, no anúncio do produto e é exigida a aceitação do Termo de Condição de Compra, clicando no box de confirmação, para o cliente poder colocar o item no carrinho e finalizar a compra, provando que está ciente de todo o procedimento da transação.

Caso o cliente desista do produto no prazo de 7(sete) dias corridos após o pagamento (como regulamenta o Código de Defesa do Consumidor) o valor será devolvido integralmente. 
 
As encomendas internacionais possuem prazo de recebimento previsto de 20 a 35 dias úteis em nossa sede. Os prazos dependem do serviço dos Correios e da Receita Federal liberar o produto ao aportar no Brasil, por isso podem acontecer atrasos no recebimento, onde estabelecemos um período de atraso médio de até 30 dias úteis, totalizando um prazo de entrega de até 65 dias úteis para itens internacionais.
 
Por isso, todas as informações sobre essa modalidade de produto estão disponíveis em nosso site, são enviadas no e-mail de confirmação de compra, provando que o cliente está ciente de todo o procedimento da transação.
 
Se por algum motivo o prazo de entrega ultrapassar os 65 dias úteis, será feito o contato com o cliente que poderá decidir sobre o cancelamento da compra e devolução integral do valor pago ou a emissão de um vale-compras no mesmo valor para ser utilizado em qualquer compra na LAF Colecionáveis e sem prazo de validade.
 
É importante que, ao se cadastrar, o cliente especifique todos os dados do endereço corretamente e certifique-se que haverá pessoas para receber o produto. O acompanhamento da entrega poderá ser feita através do código de rastreamento enviado por e-mail e registrado no histórico do pedido.
 
Todo a entrega é de responsabilidade dos Correios. Por isso, serão feitas 3 (três) tentativas de entrega. No caso da ausência para o recebimento, a encomenda voltará para nossa sede, cabendo ao cliente pagar por um novo frete para o reenvio do item.
 
Assim que o item retornar para nossa sede, o cliente será comunicado através do e-mail cadastrado. Se o cliente não tiver interesse em mais uma tentativa de recebimento, poderá solicitar o cancelamento em até 7 (sete) dias corridos após a data do envio do comunicado. O valor será devolvido, porém sem o frete pago, uma vez que a LAF Colecionáveis não se responsabiliza por dados incorretos no endereço de entrega.

Ressaltamos que as etiquetas de postagem são emitidas diretamente do cadastro do cliente, exatamente como os dados foram descritos no ato do cadastro em nossa loja. Portanto, é importante que o cliente verifique qualquer informação que possa dificultar o serviço de entrega dos Correios e realize a modificação no endereço de entrega ou solicite ao nosso Serviço de Atendimento ao Cliente.
 
A LAF Colecionáveis aconselha que, caso o endereço de entrega esteja localizado em áreas com problemas na entrega de encomendas dos Correios, principalmente áreas de risco (alto índice de perda e roubos de mercadorias, extravios e insegurança operacional) e inviabilidade operacional (número reduzido de carteiros e região de difícil acesso), o cliente utilize outro endereço para a entrega do produto, podendo ser comercial ou de terceiros, informando como destinatário a pessoa que será responsável pelo recebimento do produto.
 
Em caso de extravio, perda ou roubo da mercadoria já sob a responsabilidade dos Correios, o cliente será informado e poderá optar pelo cancelamento do pedido e devolução do valor total da compra ou o reenvio de outro item igual, mediante a disponibilidade em estoque a pronta entrega, sem nenhum custo adicional. 
 
O procedimento de cancelamento do pedido ou de reenvio do item só será iniciado mediante parecer oficial dos Correios, confirmando a perda do objeto, e o recebimento do seguro referente a encomenda. O prazo previsto pelos Correios para a análise, investigação, conclusão e publicação do parecer oficial é de 30 dias úteis após a constatação do ocorrido e abertura da manifestação junto a Central de Atendimento dos Correios.
 
Todo o trâmite para o registro da manifestação, acompanhamento e recebimento do parecer oficial será feito pela LAF Colecionáveis e o cliente será informado de todo o andamento do processo.
 
Para o Cancelamento do Pedido, a devolução integral do valor pago será realizada no prazo de 10 (dez) dias úteis após o recebimento do parecer oficial dos Correios e do recebimento do seguro referente ao objeto perdido. Ficará a critério da LAF Colecionáveis a devolução através de depósito bancário ou crédito nas Plataformas de Pagamento Online utilizados na loja.
 
Para o reenvio do item, a postagem será realizada em até 5 (cinco) dias úteis após o recebimento do parecer oficial dos Correios e do recebimento do seguro referente ao objeto perdido.
 
O cliente poderá ainda optar pela emissão de um vale-compras no mesmo valor para ser utilizado em qualquer compra na LAF Colecionáveis e sem prazo de validade.
 
 
RODAPEINSTA TWITTER FACEBOOK QUEMSOMOS COMOCOMPRAR EVENTOS FRETES FORMASDEPAGAMENTO TROCAS PREVENDA SEGURANCA CDC GOOGLESECURE OFERTAS